c Caverna Da Podridão: Tristania - Beyond The Veil (1999)

24 de janeiro de 2011

6

Tristania - Beyond The Veil (1999)


Para Beyond the Veil, o norueguês Tristania manteve sua formação intacta e adicionou muito mais novidades do que no seu antecessor, ou seja, Window’s Weeds. Ainda soando doom, gótico e até mesmo black, a banda, digamos, trouxe mais melodia e produção aperfeiçoada. Continuam os maravilhosos coros espalhados por todo o álbum e feitos por Einar Moen (sintetizador e programador), exceto na música Aphelion, feito por Morten Veland (guitarra e vocal).
As canções no álbum são construídas em torno dos mesmos elementos que o precedente, com letras envolvendo entre outras coisas o inferno de Hades da mitologia grega, ainda que levando o som um pouco mais ao extremo - depressivo e pesado.
Os violinos tocados por Pete Johansen estão cada vez melhores e melódicos. E o que dizer de Vibeke Stene e seus vocais femininos? Nada, além de que estão perfeitos e mais ousados do que em Window’s Weeds, contribuindo para o clima deprê de Beyond The Veil.
Østen Bergøy e Pete Johansen contribuíram outra vez em um álbum da banda, contudo havia também um outro cantor convidado: Jan Kenneth Barkved, do Elusive.

Origem: Noruega
Gênero: Symphonic Metal/ Gothic Metal

1. Beyond The Veil
2. Aphelion
3. A Sequel of Decay
4. Opus Relinque
5. Lethean River
6. ...Of Ruins and a Red Nightfall
7. Simbelmynë
8. Angina
9. Heretique
10. Dementia

password: cavernadapodridao

6 Comentários:

Anônimo disse...

Se houve um álbum do gênero que me marcou, foi esse! Uma obra-prima que dificilmente se repete.

Anônimo disse...

Kenneth Olsson tem uma técnica impressionante...e é pouco citado...não só aqui...mas em todo lugar...acredito que seja mais pela própria discrição que o mesmo mantém...

Anônimo disse...

Ele é meio gayzão né véi...qm quer saber sobre um batera gayzão?

Luiz Henrique Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Soares - Ilustrador/Designer disse...

Album Fantástico!

Unknown disse...

Gracias por el aporte desde chile año 2017

Postar um comentário